Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ registra queda de árvores e elevação de rios após temporal

Município entrou em estágio de atenção por volta de 1h50

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

Céu amanheceu encoberto no Rio
Céu amanheceu encoberto no Rio Céu amanheceu encoberto no Rio

O Rio entrou em estágio de atenção à 1h50 nesta segunda-feira (20) após forte temporal, segundo informações do COR (Centro de Operações da Prefeitura do Rio). Houve registro de queda de ávores na zona norte e grandes bolsões da água se formaram na zona sul. Já na Baixada Fluminense ruas ficaram alagadas e moradores precisaram ser removidos de suas casas. 

A chuva começou na tarde de domingo (19) e provocou estragos na baixada. No bairro Ouro Verde, em Nova Iguaçu, foram removidas de casa com a ajuda de um bote. 

Em Comendador Soares, também em Nova Iguaçu, a força da água transformou ruas em rios.

A chuva também derrubou um muro de praça, na rua Formosa, na mesma região.

Publicidade

E o Conjunto Habitacional da Marinha foi totalmente alagado.

Segundo o Sistema de Alerta do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), há risco de elevação do rios em razão do temporal.

Publicidade

No município do Rio, a queda de uma árvore na avenida Vitor Konder, na descida da estrada do Joá, altura da avenida Fleming, na zona oeste, complicou o trânsito nesta manhã. 

Pelo Twitter, o Alerta Rio também informou que a semana será de céu nublado a encoberto. Há previsão de chuva ao longo dos próximos dias, até a quinta-feira (23), por conta da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul. As temperaturas irão permanecer abaixo dos 30°C. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.