Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ retoma aulas presenciais em 18 municípios a partir de segunda (19)

Cerca de 420 escolas da rede estadual de ensino devem reabrir em meio à pandemia. Juntas, unidades somam 63 mil alunos 

Rio de Janeiro|Do R7

Volta às aulas foi liberada para alunos da 3ª série do Ensino Médio
Volta às aulas foi liberada para alunos da 3ª série do Ensino Médio Volta às aulas foi liberada para alunos da 3ª série do Ensino Médio

As aulas presenciais serão retomadas em 420 escolas de 18 municípios, incluindo a capital, no Estado do Rio, a partir de segunda-feira (19).

Juntas, as unidades somam 63 mil alunos, de acordo com o governo estadual.

Em meio à pandemia, a volta às aulas foi autorizada para as turmas da 3ª série do Ensino Médio, nas modalidades regular, técnico e de Educação de Jovens e Adultos (EJA - Fase IV). 

Para os outros estudantes, as atividades pedagógicas seguem exclusivamente remotas por decisão das prefeituras ou por conta da classificação laranja de contágio, como é o caso da região Centro-Sul fluminense.

Publicidade

O governo estadual informou que, mesmo sem aulas presenciais, todas as escolas da rede ficarão abertas para que os estudantes retirem o material didático, além do kit alimentação.

Os municípios que aderiram à flexibilização são: Carapebus; Casimiro de Abreu; Duque de Caxias; Italva; Itatiaia; Macaé; Macuco; Mesquita; Miracema; Natividade; Nilópolis; Niterói; Piraí; Rio de Janeiro; São Francisco de Itabapoana; São Pedro da Aldeia; Seropédica e Trajano de Morais.

Nestes municípios, ao menos 27 escolas não iniciarão as aulas presenciais em razão das equipes de direção integrarem o grupo de risco da covid-19. Ao longo da semana, a Secretaria de Educação deve providenciar uma solução para os casos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.