Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: suspeito de agiotagem exigia até eletrodomésticos de vítimas

Polícia investiga se mulher de suspeito participava do esquema de agiotagem

Rio de Janeiro|Do R7, com Cidade Alerta Rj

Segundo a polícia, China extorquia dinheiro e ameaçava de morte vítimas que não o pagavam
Segundo a polícia, China extorquia dinheiro e ameaçava de morte vítimas que não o pagavam Segundo a polícia, China extorquia dinheiro e ameaçava de morte vítimas que não o pagavam

Um homem foi preso por suspeita de agiotagem na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, ele transformava a vida das vítimas em um drama, com extorsões e ameaças constantes. Dois carros, duas motocicletas, relógios, dinheiro e diversas anotações foram apreendidos. A polícia investiga se os bens pertenciam às vítimas extorquidas pelo agiota.

Os agentes da Polícia Civil chegaram até o segurança Edson Carlos de Araújo Lopes, o China, de 47 anos, após uma vítima denunciá-lo na delegacia de Belford Roxo, na baixada, e relatar que sofria ameaças de morte. O suspeito chegava a exigir até eletrodomésticos como forma de pagamento.

De acordo com as investigações, China cobrava juros acima de 40% e costumava extorquir dinheiro e ameaçar de morte quem não quitava dívidas ou atrasava pagamentos.

A polícia também investiga se o China usava o salão de beleza da mulher como escritório de agiotagem e se a companheira do suspeito participava do esquema.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.