• Twitter Created with Sketch.

Rio de Janeiro

RJ tem bloqueio de R$ 174 milhões por não pagamento de dívida

Secretaria da Fazenda informou que bloqueio está previsto até a próxima sexta-feira (26)

Do R7

Rio de Janeiro sofreu mais um bloqueio no caixa devido à dívida
Rio de Janeiro sofreu mais um bloqueio no caixa devido à dívida Valter Campanato/26.01.2017/Agência Brasil

A Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) informou, nesta sexta-feira (19), que o Estado do Rio de Janeiro sofrerá um novo bloqueio da União, pelo não pagamento da dívida, no valor total de R$ 174 milhões. A previsão é que o bloqueio dure até a próxima sexta-feira (26). O período do bloqueio ao caixa pode variar de acordo com a arrecadação.

Na quarta-feira (17), o Senado aprovou o projeto de Recuperação Fiscal para os estados em calamidade financeira, entre eles o Rio de Janeiro. O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), esteve em Brasília aocmpanhando o andamento do projeto desde terça-feira (16). Em nota, o Governo do Estado informou que Pezão "comemorou" a aprovação do plano. O governador foi até Brasília para esclarecer "todos os senadores sobre os números das finanças do Estado do Rio e a necessidade do Plano para o reequilíbrio fiscal fluminense".

A proposta de ajuda para recuperação financeira suspende por três anos o pagamento das dívidas do Estado com a União em troca de uma série de contrapartidas, consideradas austeras e impopulares. Entre as medidas, destacam-se a venda da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) e o aumento da contribuição dos servidores estaduais do Rio.

  • Espalhe por aí:

Vídeos

Carregando

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log