Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: traficantes do Jacarezinho distribuíam armamentos e drogas em Miracema, diz MP

Cinco suspeitos foram presos em flagrante, seis permanecem foragidos

Rio de Janeiro|Do R7

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do MP (Ministério Público), está realizando nesta quinta-feira (16) a Operação Ybira, que investiga o envolvimento de onze pessoas com o tráfico em Miracema, município do noroeste do Estado. As drogas e armas seriam enviadas por homens da comunidade do Jacarezinho, zona norte do Rio.

Segundo nota do MP, José Fernando de Oliveira Santos, conhecido como "Nandinho do Jacaré"; Maycon da Silva Ferreira, o "MK"; e Roger Wellington Mendes da Silva, o "RG", eram os homens do Jacarezinho, responsáveis pela distribuição das armas e drogas na cidade. O esquema foi descoberto a partir de denúncias recebidas pela Promotoria de Justiça Criminal de Miracema. As investigações identificaram atividade de venda de drogas em lugares conhecidos como Cruzeiro, Curva do “S”, Vila Nova, Cehab e Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara da Comarca de Miracema, os suspeitos são acusados de ameaçar moradores que não aceitavam guardar drogas e armamentos do grupo em suas casas. Além disso, eles também respondem por cooptação mulheres e adolescentes para trabalharem de “mula” em suas operações. Cinco homens foram presos em flagrante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.