Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roubo de carro termina em perseguição e tiroteio na Via Dutra

Veículo roubado explodiu após batida e deixou um suspeito morto; outros quatro homens, que estavam no carro, foram presos

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7*

Acidente aconteceu na Via Dutra, na altura de Jardim América, zona norte do Rio
Acidente aconteceu na Via Dutra, na altura de Jardim América, zona norte do Rio Acidente aconteceu na Via Dutra, na altura de Jardim América, zona norte do Rio

Um suspeito morreu e outros quatro foram presos neste domingo (17), na avenida Presidente Dutra, altura de Jardim América, zona norte do Rio de Janeiro. O carro onde o grupo estava, segundo a polícia, era roubado. Uma viatura perseguiu o veículo, que bateu e, em seguida, explodiu. Antes do acidente, suspeitos e policiais trocaram tiros na via.

O cerco foi montado por policiais do 16ºBPM (Olaria), após informações sobre suspeitos armados praticando roubos no bairro de Jardim América. O veículo roubado foi encontrado perto do local de onde foi levado. A perseguição e o tiroteio na rodovia terminaram em acidente.

A explosão do automóvel após a colisão provocou a morte de um dos suspeitos e deixou outros dois feridos. Eles foram encaminhados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde permanecem internados sob custódia. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde deles. A outra dupla, que não teve ferimentos, foi presa.

De acordo com a PM, o suspeito morto no local do acidente é o principal responsável pelo armamento da comunidade Furquim Mendes, em Vigário Geral. Ele é apontado também como chefe da quadrilha de roubo de cargas na área de Jardim América.

Publicidade

Os quatro sobreviventes foram identificados e, de acordo com a polícia, fazem parte de uma quadrilha de roubo de carros e cargas que atua na Via Dutra e na avenida Brasil e é considerada uma das mais violentas da região. Na delegacia, a família que teve o automóvel roubado, reconheceu os suspeitos.

A Polícia Civil foi acionada e periciou o carro. Três pistolas foram encontradas dentro do carro, além de carregadores e munições.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.