Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rua interditada após incêndio em Madureira será liberada ao tráfego

Tapumes foram colocados ao redor do mercado para preservar local

Rio de Janeiro|Do R7

Mercado foi atingido por incêndio na última quinta-feira (20)
Mercado foi atingido por incêndio na última quinta-feira (20) Mercado foi atingido por incêndio na última quinta-feira (20)

O painel frontal do supermercado Assaí, em Madureira, na zona norte do Rio, destruído por um incêndio na última quinta-feira (20), já foi demolido, neste domingo (23). Com isso, o subsecretário de Defesa Civil, Márcio Motta, informou que as pistas da rua Domingos Lopes, que estavam interditadas, devem ser liberadas ao tráfego nesta tarde.

Ainda de acordo com Motta, nesta manhã começou a instalação de tapumes na calçada ao redor do prédio para preservar o local para a perícia e evitar a aproximação de curiosos. Funcionários da empresa continuam a demolir paredes e muro dos fundos do mercado, que ameaçavam desabar sobre casas na rua Alaíde. A Comlurb também será acionada para limpar a região, na rua Domingos Lopes, antes da reabertura ao trânsito.

As famílias desabrigadas serão indenizadas pelo seguro do mercado, segundo a assessoria da Defesa Civil. Algumas permanecem no hotel para qual foram levadas quando suas casas foram interditadas. Outras buscam imóveis para locação nas redondezas.

Na última quinta, o fogo atingiu o estabelecimento por volta das 8h e foi controlado entre 15h e 16h. Às 17h30, entretanto, as chamas ainda não haviam sido extintas para o início do rescaldo. Um prédio residencial vizinho ao atacadista desabou.

Os moradores haviam sido retirados do local em razão do risco de explosão e intoxicação. Não houve feridos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.