Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sargento morre baleado no Rio em confronto no Morro da Providência

Victor Aleixo Oliveira da Costa é o 118º PM morto na cidade em 2017

Rio de Janeiro|Diego Junqueira, do R7, em São Paulo

Victor Aleixo era supervisor da UPP da Providência
Victor Aleixo era supervisor da UPP da Providência Victor Aleixo era supervisor da UPP da Providência

Um policial militar foi morto com um disparo na cabeça e outros dois agentes ficaram feridos durante troca de tiros na manhã deste domingo (12) no Morro da Providência, centro do Rio de Janeiro. Um civil também ficou ferido.

O terceiro sargento Victor Aleixo Oliveira da Costa se tornou o 118º policial militar morto somente este ano no Estado do Rio.

Ele foi baleado quando prestava apoio para dois soldados que faziam a troca de turno na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Providência.

Segundo informações do 5º Batalhão da PM do Rio de Janeiro, os dois soldados foram surpreendidos por suspeitos dentro de um veículo quando realizavam a troca de turno.

Publicidade

Leia também

Logo que o tiroteio se iniciou, Oliveira da Costa, que é o supervisor da UPP, recebeu o chamado e saiu em apoio aos colegas. Baleado na cabeça, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Os outros dois soldados também ficaram feridos: um recebeu um tiro no braço e o outro se feriu com estilhaços no rosto. Um homem que estava no local foi baleado na panturrilha. Os três, cujas identidades não foram confirmadas, não correm risco de morrer.

Publicidade

Após o tiroteio, policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) iniciaram operação no morro em busca dos suspeitos, apoiados por aeronave da Polícia Militar. A operação, que também acontece no morro do Pinto, vizinho ao Providência, continuava por volta das 10h30 de hoje.

O sargento Oliveira da Costa deixa a mulher, com quem se casou no mês passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.