Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretária de Educação irá propor redução do número de policiais na escolas estaduais 

Seeduc pretende reduzir em 50% o número de policiais; atualmente 1.500 fazem a segurança

Rio de Janeiro|Do R7

A Seeduc (Secretária de Educação do Estado do Rio) vai propor, na próxima segunda-feira (2), à Comissão de Planejamento Orçamentário e Financeiro uma redução do número de policiais nas escolas estaduais. Segundo a secretária, atualmente, 1.500 policiais militares atuam na segurança das escolas. A proposta, que está em estudo, pretende reduzir esse número em 50%.

De acordo com a Seeduc, que é responsável pelo pagamento do salário dos policiais, o gasto chega a cerca de R$ 3,5 milhões. Na terça-feira (27), a secretária de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro anunciou a redução de R$ 8,3 bilhões na execução do orçamento de 2015, a medida afetará todas as secretarias. Segundo a secretária, a verba será “retida”, mas pode ser liberada de acordo com a necessidade de cada órgão.

O motivo do ajuste foi a nova estimativa da receita para este ano feita pela Secretaria de Estado de Fazenda, em função da queda da arrecadação do principal tributo estadual, o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) e a redução do preço internacional do barril de petróleo, que repercute sobre a arrecadação de royalties e participação especial sobre a produção de petróleo no Estado do Rio de Janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.