Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sedutor, "viúvo-negro" da Baixada Fluminense tem histórico de agressões e violência

Ele tentou matar ex-companheira com um martelo e batia constantemente nos filhos

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Uma trajetória de agressões. Foi esse o caminho que João dos Anjos Correia, de 49 anos, o "viúvo-negro", trilhou até assassinar sua mulher, Soani da Silva Martins, de 52 anos, com quem morava em Magé, na Baixada Fluminense. Após 12 anos de silêncio, a família do homem deu entrevista à Rede Record e contou casos de violência protagonizados por Correia.

Ele foi casado por 20 anos com Lúcia Helena Correia, e teve seis filhos. A ex-mulher afirma, entretanto, que as lembranças do casamento são perturbadoras. O cotidiano era repleto de agressões: qualquer situação era motivo de briga. Ele costumava bater em Lúcia e nas crianças.

Mas a situação teria um fim. Inconformado com o término do relacionamento, ele tentou matá-la com um martelo que escondia debaixo da cama. Uma das filhas do casal ajudou a evitar que algo pior acontecesse. Paula Correia, então com 11 anos, pediu socorro aos vizinhos.

Depois disso, eles nunca mais se viram. Mas João dos Anjos viria a fazer uma nova vítima, Identificando-se como João Paulo, ele conheceu Soani em um restaurante e, no mesmo dia, começaram a namorar. Um mês depois, já moravam juntos.

Publicidade

A família da mulher desaprovava o relacionamento. Contudo, eles pareciam um casal feliz. Marcelle Martins, nora da vítima, afirmou que ela costumava comentar que era muito bem tratada. Ele se mostrava um homem educado, tranquilo e estava sempre de bom humor.

O desfecho de tudo, entretanto, não seria nada feliz. Uma semana após o crime, Marcos Vinícius Martins, filho da vítima, encontrou o corpo dela dentro de casa. Inconformado com a morte da mãe, ele quer que o homem seja punido o quanto antes.

Publicidade

— Pra mim, que sou humano, pena de morte para ele é até pouco. Um cara que faz um negócio desses não é ser humano.

A filha de Correia não se surpreendeu com o ocorrido, uma vez que tinha visto seu pai tentar matar Lúcia Helena com um martelo.

Publicidade

— Se ele fez isso com a mulher com quem foi casado por 20 anos, como que não ia fazer com uma pessoa que ele tinha conhecido há pouco tempo?

O "viúvo-negro" está com a prisão temporária decretada e é foragido da Justiça.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.