Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Sentimento de revolta", diz amigo sobre pai e filho mortos em incêndio

Vizinhos reclamaram de demora dos bombeiros para socorrer família na zona norte do Rio. Corporação disse ter chegado em 14 minutos ao local 

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira e Erick Guimarães, do R7

Pai e filho morreram em incêndio
Pai e filho morreram em incêndio Pai e filho morreram em incêndio

"O sentimento é de revolta", resumiu um amigo após saber da morte de pai e filho em um incêndio em Higienópolis, zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (17).

O angolano Marlei Bilongo e o bebê de um ano foram carbonizados dentro do apartamento onde a família morava há cinco anos. 

O amigo Matheus da Costa, também angolano, cobrou uma investigação da Polícia Civil sobre as causas do acidente:

"É um sentimento de paralisação mesmo. Provavelmente, houve muita negligência, não é um simples fogo. Provavelmente, normas técnicas não foram seguidas e, talvez, só com uma investigação isso será comprovado." 

Publicidade

Veja mais: Sobe para 14 o número de mortos em incêndio no Hospital Badim (RJ)

O incêndio mobilizou toda a vizinhança nesta manhã. Aos prantos, o morador Jorge dos Santos contou que pai e filho pediram socorro na varanda. 

Publicidade

"Só escutei quando ele começou a gritar, e o fogo já estava muito alto. Eu desliguei gás, luz", disse ele, sem conseguir concluir a frase.

Outro vizinho relatou a mobilização e os esforços de moradores na tentativa de salvar a família. Segundo ele, moradores usaram uma escada e tentaram quebrar a grade de proteção, que estava fechada com cadeado.

Publicidade

"Ele tentou o tempo todo passar o neném pela grade, mas não foi possível. Então, não podemos fazer nada, ficamos impotentes. Um vizinho pegou extintor, outro usou uma escada, subiram pela marquise, tentaram o tempo todo. Mas o calor foi muito intenso e chegou até aqui embaixo. Depois abaixei minha cabeça para não guardar as imagens", contou Carlos Eduardo Melo.

Leia também

Inconsoláveis, moradores reclamaram da demora do Corpo de Bombeiros no socorro. No entanto, a corporação disse ter levado 14 minutos para chegar ao local do acidente, após o acionamento.

Com a voz embargada, outra moradora relembrou como eram pai e filho:

"Ele era muito gente boa, comunicativo. O filho dele brincava no corredor do prédio. O menino todo dia corria e batia na porta. É muito complicado", lamentou uma vizinha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.