Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seop diz não ter visto irregularidade em festa no Copacabana Palace

Há relatos nas redes sociais de que evento reuniu centenas de pessoas, com a presença de artistas famosos, na sexta (14)

Rio de Janeiro|Do R7

A prefeitura disse não ter encontrado irregularidades em uma festa no Copacabana Palace, na zona sul do Rio, na noite de sexta (14), durante uma fiscalização para verificar o cumprimento de regras para conter a disseminação da covid-19. 

Fiscais estiveram no hotel na sexta
Fiscais estiveram no hotel na sexta Fiscais estiveram no hotel na sexta

No entanto, há relatos nas redes sociais de que o evento reuniu centenas de pessoas, com apresentação de artistas famosos e presença de público sem máscara de proteção.

Procurada pelo R7, a Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) afirmou que havia cerca de 100 pessoas no local no momento da fiscalização, o que estaria dentro das normas de capacidade estabelecidas. 

De acordo com a pasta, a festa não era clandestina, já que o hotel não tem necessidade de autorização transitória, desde que cumpra as regras determinadas.

Publicidade

A Seop informou ainda que, apesar de não ter detectado infrações naquele momento, caso surjam evidências de descumprimento ao decreto vigente, as autuações e multas podem ser emitidas depois. Além disso, confirmou que está analisando vídeos compartilhados na internet.

A assessoria de imprensa do Copacabana Palace não deu detalhes sobre a festa, alegando não poder repassar informações sobre eventos de terceiros. Mas declarou que foram cumpridas todas as exigências e obrigações legais estabelecidas pelo decreto n° 48.845, publicado em 7 de maio de 2021 no Diário Oficial do Município.

Publicidade

Decreto municipal 

Seop disse não encontrado irregularidades
Seop disse não encontrado irregularidades Seop disse não encontrado irregularidades

Continua em vigor, até a próxima quinta-feira (20), o decreto que determina que casas de espetáculo, de concerto e de apresentações musicais podem ocorrer, desde que mantenham distanciamento mínimo de 1,5 m entre os participantes, com capacidade de lotação máxima de 40% em locais fechados e 60% em locais abertos, somente com público sentado.

Ainda está suspenso o funcionamento de boates, danceterias e salões de dança; a realização de rodas de samba e de festas que necessitem de autorização transitória, em áreas públicas e particulares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.