Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Servidores da Saúde de Duque de Caxias fazem paralisação após falta de pagamento

Funcionários pedem depósito de 13º e melhores condições de trabalho em unidades de saúde

Rio de Janeiro|Do R7

Servidores de Duque de Caxias reivindicam pagamento de salário
Servidores de Duque de Caxias reivindicam pagamento de salário Servidores de Duque de Caxias reivindicam pagamento de salário

Servidores da área de Saúde de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, começaram uma greve na manhã desta quinta-feira (29). A paralisação teve um início com a “Ceia da Miséria”, uma refeição à base de pão e água, em protesto ao atraso nos salários. Os funcionários também reclamam das condições precárias de trabalho.

A decisão de paralisar os serviços foi tomada durante uma assembleia geral na última segunda-feira (26) na Policlínida de Duque de Caxias. O Sinsep (Sindicato dos Servidores Públicos) do município também apoia a greve dos servidores. Durante manifestação na manhã desta quinta, os servidores recolheram doação de alimentos.

De acordo com o Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, o posto de saúde, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o setor de Pediatria só atendem casos de prioridade.

A Secretaria de Saúde do município informou que, devido à greve dos servidores da Saúde, foi montado um esquema especial de atendimento para que a população não seja prejudicada. Os casos de emergência e as internações estavam sendo atendidos. Também acrescentou que o pagamento referente ao mês de novembro está sendo feito em parcelas e que a última deve ser feita ainda hoje.

Publicidade

A Prefeitura de Duque de Caxias ainda disse que está fazendo todos os esforços para manter o cronograma de pagamento do 13º salário. O Executivo afirmou que os servidores que recebem até R$ 2.000 receberam 40% do 13º no dia 16 de dezembro.

Em nota, a prefeitura ressaltou que diante da maior crise financeira pela qual o país atravessa, vem fazendo todos os esforços e tomando medidas para compensar os quase R$ 50 milhões de repasse que não foram feitos pelo governo de Luiz Fernando Pezão nos últimos 12 meses, além da perda de receita por causa da queda de arrecadação. Disse também que mantém sua política de não fazer demissões e de manter funcionando toda a infraestrutura do município, inclusive as unidades de saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.