Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Servidores do Rio de Janeiro protestam contra salários atrasados 

Eles pedem cumprimento do calendário de pagamento de salários e melhorias

Rio de Janeiro|Do R7

Manifestantes protestam contra governo do Estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (17)
Manifestantes protestam contra governo do Estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (17) Manifestantes protestam contra governo do Estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (17)

Servidores do Estado do Rio de Janeiro fazem um protesto nesta quinta-feira (17) contra o governo.

Centenas de manifestantes se reuniam na escadaria da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) por volta das 17h e pediam cumprimento do calendário de pagamento de salários, gratificações e melhorias na rede estadual de educação. 

Estudantes

Na última sexta (11), estudantes do Colégio Estadual André Maurois fizeram uma manifestação em frente à casa do governador Luiz Fernando Pezão, na rua Rainha Guilhermina, no Leblon, zona sul. Além de estudantes do colégio André Maurois, alunos do Colégio Estadual Antônio Teixeira participaram do protesto. Cerca de 60 alunos se concentraram no local. 

Publicidade

Salários atrasados

Na quinta (10), o governo do Estado alterou a data de pagamento do salário dos servidores do Rio de Janeiro para o décimo dia útil de cada mês. Foi a terceira vez que o governador Luiz Fernando Pezão modifica o dia do pagamento dos funcionários. Pela regra que valia até dezembro do ano passado, os servidores recebiam no segundo dia útil. Em janeiro, o governador alterou a data do pagamento para o sétimo dia útil. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.