Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sistema de radares do Rio volta a funcionar após atrasos em voos

Segundo Aeronáutica, sistema de visualiazação radar do Rio de Janeiro já opera normalmente desde às 11h desta quinta-feira (5)

Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*, com Agência Brasil

Voos sofreram alterações nos horários de pousos e decolagens
Voos sofreram alterações nos horários de pousos e decolagens Voos sofreram alterações nos horários de pousos e decolagens

O sistema de visualiazação radar na Área de Controle Terminal do Rio de Janeiro, que inclui os aeroportos Santos Dumont e Galeão, já opera normalmente desde às 11h desta quinta-feira (5), de acordo com informações da Aeronáutica.

Devido a uma instabilidade no sistema de radares nesta manhã, os aeroportos precisaram operar em procedimento de gerenciamento de fluxo de tráfego aéreo para manter um nível elevado de segurança e não impactar a rotina dos passageiros. 

Por causa disso, diversos voos sofreram alterações nos horários de pousos e decolagens. Até às 15h54 desta quinta-feira, o aeroporto do Galeão tinha 29 voos atrasados e um cancelado.

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, teve três chegadas e seis partidas para o Santos Dumont canceladas e 13 voos seguiram com atraso superior a 30 minutos para o Rio. Segundo a Infraero, o Santos Dumont registrou 28 atrasos superiores a 30 minutos e dez voos foram cancelados.

Publicidade

A concessionária Inframérica, que administra o Aeroporto de Brasília, registrou, entre 9h20 e 11h, quatro atrasos e um cancelamento em voos que se destinavam ao Santos Dumont.

Ainda segundo assessoria da Aeronáutica, o CGNA (Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea) está tomando as medidas necessárias para a normalização do fluxo do tráfego aéreo.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.