Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suposto chefe de milícia da zona oeste é preso em operação no Rio

Conhecido como Bira, o suspeito tinha uma série de mandados de prisão, incluindo a morte de um homem em Jacarepaguá, no início desta semana

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Operação Refrenata prendeu 12 pessoas na quarta (16)
Operação Refrenata prendeu 12 pessoas na quarta (16) Operação Refrenata prendeu 12 pessoas na quarta (16)

Agentes da 32ª DP (Taquara) prenderam, na última quinta-feira (27), um homem suspeito de ser chefe da milícia que atua em Santa Maria, na Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro. Conhecido como Bira, o preso tinha um mandado de prisão pela morte de uma pessoa no início dessa semana, em Jacarepaguá, também na zona oeste.

A Polícia Civil informou que Bira tinha mandados de prisão por associação criminosa, sequestro, homicídio e outras duas tentativas de homicídio.

Em nota, a Polícia Civil também afirmou que foram apreendidas uma pistola 9 mm, uma pistola .45, um revólver calibre 38, além de carregadores e de munições.

Operação Midas

Publicidade

A prisão de Bira faz parte do desdobramento da Operação Midas, realizada em todo o Brasil a partir da última quarta-feira (26). O objetivo da ação é prender e desarticular quadrilhas investigadas por crimes de roubo e latrocínio. Segundo o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, 2.743 pessoas foram presas em todo o país.

No Rio de Janeiro, a operação foi batizada de Refrenata e tentou cumprir 18 mandados de busca e apreensão, na quarta, em Queimados, na Baixada Fluminense, incluindo quatro menores de idade. Entre os 12 suspeitos presos, três deles já cumprem penas em presídios.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.