Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de assassinar homem em posto de gasolina é preso no RJ; vídeo mostra momento do crime 

Suspeito foi localizado na sexta-feira (22) após tentar denunciar falso roubo de carro

Rio de Janeiro|Do R7

Suspeito foi preso após tentar denunciar falso roubo de carro
Suspeito foi preso após tentar denunciar falso roubo de carro Suspeito foi preso após tentar denunciar falso roubo de carro

Policiais da DH (Delegacia de Homicídios) prenderam Claudio Oliveira dos Santos na sexta-feira (22). Ele é um dos suspeitos de assassinar Fernando Antônio Martins Santiago, de 46 anos, na estrada do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio. Claudio foi preso após tentar denunciar o falso roubo do carro utilizado no crime.

Imagens das câmeras de segurança do local foram analisadas pela Polícia Civil. No momento do crime, a vítima estava acompanhada por Diogo Costa de Macedo, 36 anos, em frente à loja de conveniência do posto de combustíveis, quando um carro branco estacionou no pátio. Um dos bandidos desceu do veículo e atirou em Fernando e Diogo. Fernando tentou correr, mas foi alcançado por um dos criminosos e atingido por vários disparos.

Dias depois do crime, Domingos Rodrigues foi preso com uma arma do mesmo calibre usada para assassinar Fernando Santiago. Segundo a polícia, Domingos era o motorista do veículo branco, que aparece nas imagens e pertence a Claudio. 

— Quando ele teve conhecimento que o Domingos, o outro preso, foi detido pela Polícia Militar conduzindo seu veículo, ele foi à delegacia notificar o falso roubo. A equipe da DH apurou que esta foi a forma que ele encontrou para tentar se eximir da culpa no crime —, afirmou o delegado da DH, Alexandre Herdy. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.