Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de envolvimento em morte de jovem por videogame é preso no RJ 

Felipe Meirelles Jacob, de 23 anos, vai responder por homicídio qualificado

Rio de Janeiro|Do R7

Alberto e Felipe teriam envolvimento na morte de jovem
Alberto e Felipe teriam envolvimento na morte de jovem Alberto e Felipe teriam envolvimento na morte de jovem

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense prendeu esta semana Felipe Meirelles Jacob, de 23 anos. Ele é suspeito de envolvimento na morte de um jovem identificado como Marcos, há cerca de dois anos, em Belford Roxo, na baixada. Junto com outro rapaz, identificado como Alberto, ele teria entregado a vítima a traficantes após o furto de um videogame. Alberto era vizinho da vítima.

Segundo as investigações, a vítima teria furtado um videogame de Alberto e sido descoberta. Com a ajuda de Felipe, Alberto foi tentar recuperar o aparelho e acompanhou Marcos até a casa da namorada, local onde estava o jogo. Mesmo com a vítima querendo permanecer na casa da namorada, e permitir que Alberto e Felipe saíssem do local, Marcos foi obrigado a voltar com os suspeitos. A informação é do delegado Luis Otávio Franco.

— O videogame foi devolvido pela namorada da vítima, mas a vítima tentou ficar na casa e eles falaram "não, já que a gente pegou você em casa, a gente vai deixar você em casa" e nunca deixaram.

As investigações apontam que Marcos foi deixado por Felipe e Alberto para ser assassinado por traficantes da comunidade Santa Marta, em Belford Roxo. O corpo da vítima foi encontrado com várias marcas de tiros dentro da comunidade. A Polícia Civil passou a identificar Alberto como um dos suspeitos quando ele, já em posse do videogame, tentou registrar boletim de ocorrência do furto contra Marcos.

Preso esta semana, Felipe irá responder por homicídio qualificado. Alberto continua sendo procurado pela polícia. A DHBF também apura a participação de traficantes da região no crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.