Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de integrar quadrilha de roubos de carro de luxo é preso em Niterói

A quadrilha rouba veículos caros e remonta-os com chassi e documentos de carros clonados

Rio de Janeiro|Do R7

Os policiais apreenderam um veículo roubado junto com o criminoso
Os policiais apreenderam um veículo roubado junto com o criminoso Os policiais apreenderam um veículo roubado junto com o criminoso

Policiais da 81ª DP (Itaipu) prenderam Fabiano Gonçalves de Souza suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubar veículos de luxo, nesta segunda-feira (5), em Niterói, região metropolitana do Rio. A busca por Souza começou no início deste ano quando ocorreu uma tentativa de roubo de veículo em Itaipu. A perícia identificou as digitais e chegou até o possível criminoso, que foi reconhecido pelos policiais quando entrava em uma agência bancária.

Os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Souza registrado na área da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), expedido pelo Juízo da 37ª Vara Criminal da Capital. No entanto, ele tinha outras passagens pela polícia por por roubo, receptação de veículos roubados e formação de quadrilha. Só na região de Itaipu, ocorreram 13 casos com as mesmas características. 

Com o suspeito, os policiais apreenderam um veículo Mitsubishi Dakar, 2013, de cor prata. O carro era roubado e tinha sido montado com dados de outro veículo de mesma marca e modelo que circula em Macaé.

A quadrilha age roubando veículos de grande valor comercial e montando-os com numeração de chassi e documentos de carros clonados. Os crimes ocorrem em várias partes do estado, principalmente na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Policiais da 81ª DP (Itaipu) já haviam identificado uma casa que era usada como oficina para preparar os carros da quadrilha e apreenderam veículos roubados pelos criminosos. No entanto, o criminoso conseguiu fugir do cerco policial. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.