Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de matar amigo por dívida de R$ 194 mil é preso na Baixada Fluminense

A vítima foi assassinada com 11 disparos; vídeo mostra instantes antes do crime

Rio de Janeiro|Do R7

Segundo a polícia, uma gravação mostra Diego Lima (foto) a caminho do carro de Edeilson Costa, antes de matá-lo
Segundo a polícia, uma gravação mostra Diego Lima (foto) a caminho do carro de Edeilson Costa, antes de matá-lo Segundo a polícia, uma gravação mostra Diego Lima (foto) a caminho do carro de Edeilson Costa, antes de matá-lo

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense prendeu nesta quarta-feira (8) Diego Manso de Lima, de 27 anos, suspeito de matar, com 11 tiros, Edeilson da Costa. De acordo com a investigação, os dois eram amigos, mas Lima resolveu assassinar Costa para se livrar de uma dívida que tinha com a vítima, de R$ 194 mil.

Uma câmera de segurança registrou a movimentação de Lima instantes antes do crime, cometido em 30 de setembro em São João de Meriti, na Baixada Fluminense (assista ao vídeo abaixo). A gravação mostra a hora em que o suspeito se aproxima do carro da vítima. Segundo a polícia, ele estava armado.

Ainda de acordo com a Divisão de Homicídios, Lima atraiu Costa até a frente da padaria dele com a promessa de que pagaria parte da dívida. O suposto responsável pelos disparos disse à polícia, em depoimento, que é inocente, e apontou outro autor do homicídio, como contou o delegado João Valentino.

— Ele informou que havia dois motoqueiros e um dos motoqueiros desceu e efetuou os disparos. Com base nas contradições entre as imagens e a oitiva do Diego, concluímos que ele foi o autor dos disparos.

 Veja a reportagem exibida no Cidade Alerta Rio:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.