Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de matar dona de pousada em Ilha Grande visitava local onde escondeu cadáver, diz irmã de vítima 

Segundo testemunhas, sempre que ia ao local João vestia preto e carregava uma sacola

Rio de Janeiro|Do R7

Mônica desapareceu no início do mês, quando veio ao Rio para embarcar para a Alemanha e visitar a filha
Mônica desapareceu no início do mês, quando veio ao Rio para embarcar para a Alemanha e visitar a filha Mônica desapareceu no início do mês, quando veio ao Rio para embarcar para a Alemanha e visitar a filha

O homem que matou e enterrou a namorada, a empresária Mônica do Rosário Oliveira, de 37 anos, em Ilha Grande, município de Angra dos Reis, litoral sul do Rio de Janeiro, visitava quase todas as noites o local onde o corpo foi enterrado.

Segundo testemunhas, sempre que ia ao túmulo clandestino, João de Farias Brandão, de 42 anos, vestia preto e carregava uma sacola. Os moradores da região desconfiaram da situação e acionaram a polícia.

O corpo da Mônica foi encontrado na última quinta-feira (23), em um matagal, na Vila do Abraão, próximo à casa de João, três semanas após o desaparecimento da empresária. Testemunhas disseram que o suspeito teria levado o corpo de Mônica para o local em um carrinho de mão.

De acordo com a irmã da vítima, após o desaparecimento de Mônica, o suspeito de cometer o crime assumiu a pousada. Ele dizia para família que a vítima tinha ido ao Rio fazer compras, mas que ela iria voltar.

Publicidade

Mônica desapareceu no dia 2 de abril, após viajar para o Rio de Janeiro, onde embarcaria para a Alemanha. Ela iria visitar a filha de 12 anos, que mora com o pai.

De acordo com a polícia, a empresária foi morta a pauladas por João, com quem ela tinha um relacionamento há um ano. Ele confessou o crime e está preso.

Publicidade

O suspeito foi autuado por homicídio duplamente qualificado (feminicídio e recurso que dificulta a defesa da vítima), fraude processual por ter limpado o local do crime e ocultação de cadáver.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.