Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de participar da invasão do Fórum de Bangu é preso 

Uma criança e um policial morreram durante a invasão; crime aconteceu em 2013

Rio de Janeiro|Do R7

Kayo voltava da escolinha de futebol do Bangu quando foi atingido
Kayo voltava da escolinha de futebol do Bangu quando foi atingido Kayo voltava da escolinha de futebol do Bangu quando foi atingido

Um homem suspeito de estar envolvido na invasão e morte de um PM e uma criança no Fórum de Bangu, em Bangu, na zona oeste do Rio, em outubro de 2013, foi preso nesta quarta-feira (11) por policiais da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais). 

Relembre o caso

Uma criança de oito anos e um policial militar morreram após serem baleados em um tiroteio durante uma tentativa de invasão de criminosos ao fórum de Bangu, na zona oeste do Rio.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança, o objetivo do bando era resgatar os réus Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate, e Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, que tinham posições de comando no tráfico de drogas em comunidades do Rio até serem presos. Na tarde da quinta-feira (31), os dois participavam de audiências no local. 

Publicidade

Policiais militares tentaram impedir a invasão ao fórum e começou uma intensa troca de tiros. O bando conseguiu fugir em um carro sem resgatar nenhum réu.

Uma equipe do Samu foi acionada, mas, ao chegar ao local, o menino Kayo da Silva Costa já estava morto do lado de fora do prédio. Ele voltava para casa após ter aula em uma escolhinha de futebol no clube do Bangu.

Publicidade

Dois policiais militares foram levados feridos ao hospital Albert Schweitzer e um deles, identificado como sargento Oliveira, morreu na unidade. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.