Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de tentar invadir morro da Mangueira é preso

Thiago Alves dos Santos foi encontrado em um bar a partir de uma denúncia anônima

Rio de Janeiro|Do R7

Um dos suspeitos de tentar invadir o morro da Mangueira no dia 29 de março foi preso na tarde deste sábado (18). Thiago Alves dos Santos, de 28 anos, foi encontrado em um bar em Piedade, zona norte do Rio, a partir de uma denúncia anônima.

Segundo as investigações, ele é um dos mentores da tentativa de invasão.

Contra o suspeito havia um mandado de prisão temporária por associação criminosa, porte ilegal de arma de uso restrito e homicídio.

No dia 13 de abril o suspeito José Paulo dos Santos Freire também foi preso por suspeita de tentativa de invasão. 

Publicidade

Relembre o caso

Devido à guerra do tráfico no morro da Mangueira, o Batalhão de Choque fez uma operação na região. Um policial militar da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Mangueira foi baleado durante uma troca de tiros com criminosos, na noite do dia 28 de março.

Publicidade

Na madrugada do dia 29 de março, houve confronto com criminosos. Na ação, quatro homens foram mortos e um suspeito detido. Além disso, armas foram apreendidas.

Durante a operação, os policiais apreenderam quatro fuzis, cinco pistolas, quatro granadas, 18 carregadores de fuzil, 10 carregadores de pistola e 1.071 munições. 

A ação teve o apoio do Setor de Inteligência da UPP Mangueira. O caso foi registrado na delegacia de São Cristóvão (17ª DP).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.