Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeitos de assassinarem embaixador grego vão a júri popular

Corpo de Kyriakos Amiridis foi encontrado carbonizado dentro de um carro no Arco Metropolitano; crime aconteceu no dia 26 de dezembro de 2016

Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*

Embaixador foi morto em 2016
Embaixador foi morto em 2016 Embaixador foi morto em 2016

A viúva e os outros dois suspeitos pelo assassinato do embaixador grego no Brasil, Kyriakos Amiridis, tiveram o julgamento confirmado pelo Tribunal de Júri de Nova Iguaçu. A Justiça do Rio de Janeiro negou os recursos das defesas de Françoise de Souza Oliveira, do seu amante e do primo. A defesa da viúva pediu ainda a conversão da prisão preventiva em domiciliar. 

A decisão foi da relatora do processo, desembargadora Katya Maria de Paula Menezes Monnerat, que negou o recurso dos réus e afirmou ainda que nos processos "há prova da materialidade e indícios de autoria".

Segundo a denúncia, os dois homens tiveram a entrada facilitada por Françoise, que vivia há 15 anos com o embaixador. De acordo com o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), a motivação do crime seria o interesse na administração da herança e da pensão, que seria deixada para a filha do casal, de 10 anos. 

O TJ-RJ afirma ainda que um dos suspeitos iria receber R$ 80 mil pela participação no assassinato. 

Publicidade

"Ele era tido como solteiro pela sociedade carioca", diz jornalista amiga do embaixador

Crime

Publicidade

O embaixador grego no Brasil, Kyriakos Amiridis, foi morto dentro de casa no centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite de 26 de dezembro de 2016. O corpo dele foi encontrado carbonizado no dia 29 de dezembro de 2016 dentro de um veículo alugado embaixo de um viaduto do Arco Metropolitano, também em Nova Iguaçu. Amiridis morava em Brasília e passava férias no Rio, onde foi cônsul-geral de 2001 a 2004.

O R7 aguarda um posicionamento da defesa. 

* Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.