Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeitos de envolvimento em estupro coletivo prestam novo depoimento nesta terça

Raí de Souza e Lucas Perdomo foram presos na tarde desta segunda (30) 

Rio de Janeiro|Do R7

Lucas e Raí prestam depoimento na Cidade da Polícia
Lucas e Raí prestam depoimento na Cidade da Polícia Lucas e Raí prestam depoimento na Cidade da Polícia

Dois suspeitos de envolvimento no estupro coletivo de uma jovem de 16 anos prestam novo depoimento na tarde desta terça-feira (31). Segundo Alexandre Santana, advogado de Raí de Souza, a transferência de seu cliente e de Lucas Perdomo para o presídio Bangu 10 ainda hoje depende da decisão da delegada Cristiana Bento, titular da DCAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima).

Santana disse que Raí teria chegado à casa, chamada nos depoimentos de "abatedouro", com a adolescente, Lucas, e a amiga Joyce, de 18 anos, por volta das 7h de domingo (22). Segundo a versão, o vídeo foi gravado em torno das 10h, pelo celular de Raí. Santana disse que a gravação não foi feita pelo suspeito, mas pelo traficante identificado apenas por Jeferson, o Jefinho.

Proteção

A adolescente está deixando nesta terça-feira o Estado do Rio com a família. Ela foi incluída no Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçado de Morte, do governo federal, e executado pelo governo estadual. Foi orientada a cortar qualquer tipo de contato com antigos amigos e não terá à disposição celular nem computador com internet.

Publicidade

O secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Melo, recebeu a menina por uma hora nesta segunda-feira, 30. Melo contou que ela relatou estar recebendo ameaças de traficantes.

— Ela está assustada e quer mudar de vida, mas fiquei impressionada com a sua tranquilidade. É uma menina inteligente, articulada e amadurecida pela vida.

O lugar para onde ela foi levada com a mãe, o pai, a avó, o irmão e o filho não será divulgado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.