Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tentativa de assalto em agência bancária termina em tiroteio na Taquara, zona oeste do Rio

De acordo com testemunhas, bandidos renderam vigilantes com arma de brinquedo

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Câmeras de segurança registraram ação de criminosos
Câmeras de segurança registraram ação de criminosos Câmeras de segurança registraram ação de criminosos

Uma agência bancária da Caixa Econômica Federal na praça Jauru, na Taquara, zona oeste do Rio, sofreu uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (30). Durante a ação, houve intensa troca de tiros e um suspeito foi ferido e preso. Segundo a polícia, outros cinco criminosos fugiram.

De acordo com a PF (Polícia Federal), o preso foi identificado como Alessandro de Melo Cruz, de 28 anos. Com ele a polícia apreendeu uma pistola e uma bolsa com dinheiro - ainda não contabilizado. 

De acordo com testemunhas, os bandidos entraram na agência usando uma arma de brinquedo. Eles renderam os vigilantes, pegaram as armas e liberaram a porta giratória para os comparsas.

O Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado para negociar a libertação dos reféns. Os agentes fizeram uma varredura no local. Eles desconfiaram que criminosos pudessem estar disfarçados entre clientes e funcionários.

Publicidade

No início da noite, 27 pessoas (clientes e funcionários) foram conduzidas à sede da Polícia Federal para prestar depoimento. A PF vai comandar as investigações do caso.

Até as 20h, a área permanecia cercada pela polícia. De acordo com o Centro de Operações, a estrada do Tintiba precisou a ser interditada nos dois sentidos devido à ocorrência policial. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.