Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tiroteio em Bangu: assassinato de juiz em fórum estava nos planos de quadrilha

Magistrado conhecido por outras condenações estava na mira de criminosos

Rio de Janeiro|Do R7, com Jornal da Record

Protesto contra morte do menino Kayo da Silva Costa reuniu centenas de pessoas no Rio
Protesto contra morte do menino Kayo da Silva Costa reuniu centenas de pessoas no Rio Protesto contra morte do menino Kayo da Silva Costa reuniu centenas de pessoas no Rio

A morte do juiz Alexandre Abrahão seria parte do plano que resultou na invasão de criminosos ao fórum de Bangu, na zona oeste do Rio, e que deixou dois mortos na tarde de quinta-feira (31). A informação consta no depoimento do traficante Alexandre Bandeira de Melo, conhecido como Piolho, ao qual a reportagem do Jornal da Record teve acesso com exclusividade.

Segundo as investigações da polícia, a parte do plano que previa assassinar o juiz teria partido de traficantes e milicianos já condenador pelo magistrado. O objetivo principal do bando chefiado por Leandro Nunes Botelho, o Scooby Doo, era resgatar os réus Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate, e Piolho, que estavam em uma audiência no local.

Houve tiroteio e os dois presos não foram levados pelo grupo. Eles devem ser transferidos para um presídio federal, a pedido da Secretaria Estadual de Segurança. Morreram baleados o menino Kayo da Silva Costa, de oito anos, e o policial militar Alexandre Rodrigues Oliveira, de 40.

PM e menino baleados em tentativa de resgate de traficantes em fórum são enterrados

Publicidade

Após tiroteio em Bangu, Beltrame defende uso de videoconferência em fóruns do Rio

O plano arquitetado pelos criminosos deveria começar às 19h30 de quinta-feira, quando a segurança no fórum estaria mais frágil, segundo Piolho. Ele sairia pela garagem para libertar mais presos, o que incluía subornar um agente penitenciário, que lhe daria uma arma.

Publicidade

O caso causou a revolta de familiares e amigos do menino Kayo da Silva Costa. Eles realizaram uma manifestação neste sábado (2), pedindo Justiça e mais agilidade nas investigações.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.