Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tiroteio no Rio obriga unidade do Colégio Pedro 2º a suspender aulas

Tiros no Engenho Novo perfuraram um ônibus e um carro, mas não feriram ninguém

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Brasil

As aulas no período da tarde foram suspensas no Pedro Segundo
As aulas no período da tarde foram suspensas no Pedro Segundo As aulas no período da tarde foram suspensas no Pedro Segundo

Criminosos do alto do Morro São João, no Engenho Novo, atacaram nesta terça-feira (7) uma patrulha da Polícia Militar. O ataque ocorreu quando a viatura trafegava pela Rua Barão do Bom Retiro, a principal do bairro. Os tiros acabaram acertando um ônibus urbano e um carro de passeio, mas ninguém ficou ferido. 

Por medida de segurança, foram suspensas as aulas vespertinas dos ensinos fundamental e médio e as noturnas do Proeja (Programa de Profissionalização Integrada de Jovens e Adultos). Conforme a direção do Colégio Pedro Segundo, houve aula apenas para os alunos do turno da manhã.

Instalada em 31 de janeiro de 2011, a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Morro São João conta com 208 policiais militares e beneficia cerca de 7 mil pessoas em toda a região, incluindo as comunidades do Quieto e da Matriz, localizadas do outro lado do Engenho Novo.

Na segunda (6), o soldado Elias Camilo, da UPP Camarista Méier, foi baleado na cabeça, após ser atacado por criminosos. Ele está internado na UTI do Hospital Naval Marcílio Dias, onde foi operado às pressas. Seu estado de saúde é considerado grave.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.