Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Traficante suspeito de matar policial civil em Acari é preso em Recife

Homem conhecido como “Abelha”, teria fugido do Rio após o crime; o agente Ellery Lemos foi morto com um tiro na cabeça no último dia 12

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Ellery Lemos foi morto em Acari
Ellery Lemos foi morto em Acari Ellery Lemos foi morto em Acari

Um dos suspeitos de chefiar o tráfico da comunidade de Acari, na zona norte do Rio de Janeiro, foi preso em Recife na manhã desta sexta-feira (22). O homem conhecido “Abelha”, de 39 anos, é suspeito de participar da morte do policial civil Ellery de Ramos Lemos, baleado na cabeça no último dia 12. Abelha teria fugido do Rio após o crime.

Agentes da DRCPIM (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial) do Rio de Janeiro foram deslocados até o Recife para cumprir o mandato de prisão, em uma operação conjunta Polícias Civil do Rio de Janeiro e de Pernambuco. Abelha foi encontrado em uma casa no bairro da Ipotinga, na zona oeste do Recife, e levado para a Delegacia de Cordeiro, na mesma região.

O suspeito desembarcará no aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, ainda na tarde desta sexta. Por questões de segurança, a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) não divulgou o presídio para onde ele será encaminhado.

Ellery Ramos de Lemos era chefe de operações da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas do Rio de Janeiro). Ele foi morto no dia 12 de junho durante uma operação da Polícia Civil em Acari.

Publicidade

A polícia já havia prendido, no último dia 15, uma mulher que também é suspeita de envolvimento no crime. 

Acari é considerada o maior posto de distribuição de drogas de uma das maiores facções criminosas do Estado.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.