Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TRE cassa diploma do prefeito de Duque de Caxias

Washington Reis irá recorrer da decisão no cargo

Rio de Janeiro|Do R7

Reis responde por crime ambiental
Reis responde por crime ambiental Reis responde por crime ambiental

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio cassou, nesta segunda-feira (21), os diplomas do prefeito e do vice-prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Washington Reis (PMDB) e Marcos Elias Freitas Pessanha Moreira (PRP) poderão recorrer da decisão e só serão afastados do cargo se forem condenados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

No ano passado, na época em que exercia o mandato de Deputado Federal, Washington Reis foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por crime ambiental. Com isso, segundo a compreensão da corte, a candidatura a Prefeitura de Caxias deixou de respeitar a Lei da Ficha Limpa, que exige dos candidatos a inexistência de condenação por órgão colegiado.

Reis foi condenado, em dezembro de 2016, por unanimidade no STF, que considerou irregular a divisão de terrenos vendidos ao deputado para a construção de um loteamento em Xerém, distrito de Caxias. Na ocasião, o parlamentar foi condenado a sete anos e dois meses de prisão em regime semiaberto, além de pagamento de multa de 67 salários mínimos.

Em nota, a assessoria da Prefeitura de Caxias informou que "Washington Reis lamenta profundamente, considera injusta a decisão e irá recorrer, já que ainda cabem recursos".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.