Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trecho interditado da Ciclovia Tim Maia é liberado no Rio de Janeiro

Local tinha sido interditado por furto de parte do muro de proteção 

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Ciclovia Tim Maia: em 20 de setembro, uma ocorrência semelhante levou ao isolamento preventivo
Ciclovia Tim Maia: em 20 de setembro, uma ocorrência semelhante levou ao isolamento preventivo Ciclovia Tim Maia: em 20 de setembro, uma ocorrência semelhante levou ao isolamento preventivo

O trecho da ciclovia Tim Maia, em São Conrado, na zona sul do Rio, já foi liberado. O local tinha sido temporariamente interditado, perto do Túnel do Joá, entre o bairro e a Barra da Tijuca, por causa de furto de parte da estrutura de proteção da via.

O reparo definitivo ainda não foi realizado porque depende de licitação para a obra, mas técnicos da Secretaria de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) instalaram seis tapumes que permitiram a volta de circulação de usuários na ciclovia.

A interrupção foi feita na manhã de hoje (3), após uma vistoria de rotina da Subsecretaria de Defesa Civil, integrada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). No período em que o trecho ficou fechado, técnicos da Seconserma fizeram os reparos provisórios.

Essa não é a primeira vez em que há furtos das grades de proteção no local. Em 20 de setembro, uma ocorrência semelhante levou ao isolamento preventivo.

Publicidade

Durante a interdição, guardas municipais permaneceram na ciclovia para orientarem os usuários, e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) deram apoio no controle do tráfego de veículos. As equipes deixaram o local após a liberação.

Em 21 de abril de 2016, um trecho de 26 metros da ciclovia desabou, por causa de uma forte ressaca no mar e provocou a morte de duas pessoas que passavam pelo local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.