Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três adolescentes fogem durante rebelião em unidade do Degase na Penha

Agentes que auxiliavam no controle de tumulto ficam feridos

Rio de Janeiro|Do R7

Três menores infratores fugiram na tarde desta quarta-feira (11) após um tumulto na chegada ao CRIAAD (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente), na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, segundo informou o Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas).

Segundo a instituição, três agentes que auxiliavam no controle da ocorrência ficaram levemente feridos. Também disse que foi realizado um registro de ocorrência na delegacia local com o encaminhamento de outros dez adolescentes envolvidos na confusão. Eles vão responder a um novo processo judicial com ato infracional praticado durante o cumprimento da medida socioeducativa. A situação já foi normalizada na unidade.

Em nota, o Degase esclareceu que nas CRIAADs os jovens participam de atividades da rede pública como educação, esporte, cultura, saúde e lazer. Durante a semana, os menores dormem na unidade e, após avaliação do comportamento, podem dormir em suas residências nos fins de semana.

O Sind-Degase (Sindicato dos Servidores) disse por meio de nota que os menores que cumprem medida de semiliberdade começaram uma rebelião durante a transferência para a unidade da Penha. Os vidros do setor administrativo foram quebrados e os adolescentes teriam improvisado armas com os estilhaços.

Publicidade

O sindicato afirmou que cadeiras foram quebradas e arremessadas contra os agentes e outros internos. Também houve agressões físicas. Dois agentes teriam sido agredidos com socos no rosto e o diretor da unidade teria se ferido superficialmente nas costas.

Ainda de acordo com o sindicato, agentes de outras unidades do Degase, além da Polícia Militar foram chamados para dar apoio ao local durante a confusão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.