Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três dos envolvidos em confusão no Leblon fazem acordo judicial

Eles aceitaram pagar R$ 3 mil em gêneros alimentícios ou medicamentos para instituição para encerrar processo

Rio de Janeiro|Do R7

Três dos cinco envolvidos no episódio que ficou conhecido como barraco do Leblon, em setembro de 2020, fizeram um acordo com a Justiça para encerrar a ação penal em audiência nesta quarta-feira (4).

Vídeo viralizou nas redes sociais
Vídeo viralizou nas redes sociais Vídeo viralizou nas redes sociais

De acordo com o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), a empresária Scheila Danielle Gmack Santiago e a arquiteta Aline Cristina Araújo Silva, além do empresário Maurício Barros Pitanga, concordaram em pagar, em 30 dias, a quantia de R$ 3 mil em gêneros alimentícios ou medicamentos em instituição escolhida pela equipe técnica da Central de Penas e Medidas Alternativas para finalizar o processo.

O episódio ocorreu em setembro do ano passado, em meio à pandemia, quando duas mulheres passavam em um carro conversível pela rua Dias Ferreira, no Leblon, na zona sul, e tiveram o veículo atingido por uma garrafa de água arremessada por outra pessoa.

Um vídeo que registrou a confusão viralizou nas redes sociais, levando a empresária Scheila Danielle Gmack Santiago, que estava no carro, a acusar a arquiteta Aline Cristina Araújo Silva, autora da filmagem, e o empresário Maurício Barros Pitanga, que a acompanhava, por difamação, injúria e vias de fato.

A ação também envolve o dono do veículo e uma amiga de Scheila. A assessoria do TJ-RJ informou que os dois envolvidos na confusão, que já tinham pedido o declínio de competência do Jecrim (Juizado Especial Criminal) para uma Vara Criminal comum, não aceitaram o acordo. Com isso, a ação deve prosseguir para eles por ato obsceno e violação de medida sanitária, já que estavam sem máscaras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.