Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tubulação rompe, alaga ruas e engole carro na zona norte do Rio

Ruas de Vila Isabel foram interditadas após rompimento de subadutora; cratera aberta no asfalto engoliu veículo na rua Torres Homem

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7

Rompimento provocou alagamentos e interdições em várias ruas do bairro
Rompimento provocou alagamentos e interdições em várias ruas do bairro Rompimento provocou alagamentos e interdições em várias ruas do bairro

Uma tubulação se rompeu na manhã desta sexta-feira (2) e inundou diversas ruas de Vila Isabel, na zona norte do Rio. O estouro da subadutora abriu uma cratera entre as ruas Visconde de Abaeté e Torres homem. Um carro chegou a ser engolido pelo buraco, mas não há informações sobre feridos.

Equipes da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) e da Guarda Municipal estão trabalhando no local. A concessionária informou que os “técnicos já iniciaram manobra para retirar a tubulação de carga - e conter o vazamento - para assim poder iniciar o reparo”.

A empresa informou ainda que equipe da Segurança Patrimonial também foram encaminhados para o local “a fim de realizar levantamento de possíveis danos”.

Já os guardas, trabalham no redirecionamento do trânsito. Com o rompimento, as ruas Torres Homem e Souza Franco foram interditadas e há pontos de bloqueios também em vias do entorno, devido ao alagamento. O COR (Centro de Operações da Prefeitura) recomenda que os motoristas evitem a área e utilizem o Boulevard 28 de setembro ou a avenida Maxwell.

A mesma tubulação já havia rompido em 2013. Na ocasião, várias ruas ficaram alagadas e a água chegou a invadir as garagens de diversos prédios próximos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.