Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Túnel Rio 450 é inaugurado no dia do aniversário da Cidade Maravilhosa

Primeiro túnel subterrâneo da cidade integra a via Binário do Porto

Rio de Janeiro|Do R7

Túnel Rio 450 foi inaugurado com presença da presidente Dilma
Túnel Rio 450 foi inaugurado com presença da presidente Dilma Túnel Rio 450 foi inaugurado com presença da presidente Dilma

O primeiro túnel subterrâneo do Rio foi inaugurado neste domingo (1º) na zona portuário da cidade. A abertura faz parte das comemorações do aniversário da capital fluminense, que completa 450 anos. Em homenagem a data, a via foi batizada de Túnel Rio 450.

Segundo a prefeitura, o túnel tem três faixas que operam no sentido do centro da cidade para o viaduto do Gasômetro. A obra, que tem 1.480 m de extensão, faz parte da via Binário do Porto, que foi inaugurada em 2013, e faz parte do projeto de revitalização da região portuária do Rio.

A inauguração contou com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, da presidente Dilma Rousseff e do governador Luiz Fernando Pezão. Até o dia 30 de março, o túnel ficará fechado de 0h às 5h para manutenção.

Dilma Rousseff chega a evento de inauguração do túnel Rio 450

Publicidade

Rio 450 anos: conheça 7 desafios para deixar o Rio mais lindo

Com a inauguração do túnel e obras para o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), o trânsito do centro do Rio sofrerá alterações. A avenida Rio Branco, entre a praça Mauá e a avenida Presidente Vargas irá operar no sentido Presidente Vargas. A rua Acre, entre a Marechal Floriano e a Rio Branco irá operar no sentido Rio Branco. A rua Uruguaiana, entre as avenidas Marechal Floriano e presidente Vargas irá operar no sentido Marechal Floriano. 

Publicidade

Na área da Gamboa, a rua Sacadura Cabral irá operar no sentido rua do Livramento. A rua Aníbal Falcão, no trecho entre Sacadura Cabral e Coelho Castro, irá operar no sentido Coelho Castro. O fluxo da rua do Livramento passará a ser no sentido rua Rivadávia Corrêa. 

Os itinerários dos ônibus municipais e intermunicipais que passam pelo região também serão alterados. As linhas municipais linha 222 (Vila Isabel x Praça Mauá via Hospital dos Servidores circular), serviços SPC 349 (Rocha Miranda x Candelária circular), SPB 350 (Irajá x Candelária circular) e SPC 384 (Pavuna x Candelária circular) terão o ponto final alterado. Confira todas as alterações de itinerários dos ônibus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.