Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

UPP do Vidigal é atacada e deixa PM ferido

Suspeitos teriam disparado contra uma das bases da Unidade de Polícia Pacificadora; av Niemeyer foi fechada por conta do confronto

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Moradores tentam se abrigar durante tiroteio.
Moradores tentam se abrigar durante tiroteio. Moradores tentam se abrigar durante tiroteio.

Um ataque a policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Vidigal deixou um PM ferido na manhã desta terça-feira (14) na comunidade, na zona sul do Rio de Janeiro.

Vídeos gravados por moradores mostram pedestres se jogando no chão enquanto policiais descem a rua principal do Vidigal em uma viatura a toda velocidade. Tiros são disparados em direção aos agentes durante a saída da comunidade.

O PM ferido foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde está recebendo atendimento médico e se encontra estável. Em nota, a Polícia Militar declarou que está realizando uma operação no local neste momento com apoio dos agentes da UPP da comunidade, do BPChq (Batalhão de Polícia de Choque) e do GAM (Grupamento Aeromóvel).

O Centro de Operações Rio informou que a avenida Niemeyer, importante via da cidade e que dá acesso ao Vidigal, foi interditada por cerca de duas horas nos dois sentidos. Causando retenções no trânsito de quem vai da zona oeste para a zona sul pela autoestrada Lagoa-Barra.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.