Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

UPPs são atacadas no Complexo do Alemão e na Cidade de Deus

Troca de tiros deixou quase 500 alunos sem aulas na zona oeste do Rio

Rio de Janeiro|Do R7

Alemão tem tiros frequentes desde o dia 2 deste mês
Alemão tem tiros frequentes desde o dia 2 deste mês Alemão tem tiros frequentes desde o dia 2 deste mês (Alexandre Vieira /Agência O Dia)

O dia começou sob o som dos tiros no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. A troca de tiros teria começado por volta das 7h e voltou a se repetir a partir de 12h40, horário de entrada e saída dos alunos das escolas da região.

"Impressionante isso só nos horários de escola", comentou uma moradora na página do jornal Voz das Comunidades, veículo comunitário que atende o conjunto de favelas do Alemão.

"Só na hora da escola eles fazem isso, na parte da manhã e a tarde", disse outra moradora.

Desde que as aulas na rede municipal voltara, no dia 2 deste mês, os confrontos na comunidade passaram a ser frequentes. Nesta segunda-feira (13), de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as aulas não precisaram ser suspensas.

Publicidade

Segundo o comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Nova Brasília, os policiais da unidade foram atacados por criminosos armados durante a ​troca de turno das equipes, em um local conhecido como Largo do Samba. Houve confronto, mas ninguém ficou ferido. Os criminosos conseguiram fugir.

Cidade de Deus

Publicidade

Os policiais da UPP da Cidade de Deus, zona oeste do Rio, também foram atacados durante a troca de turno das equipes, nesta manhã. O confronto ocorreu no ponto conhecido como Quadra 13. Até o momento, não há informações sobre feridos, prisões ou apreensões.

A troca de tiros provocou a suspensão das aulas no turno da manhã de uma escola e um EDI (Espaço de Desenvolvimento Infantil). Segundo a secretaria de educação, cerca de 480 alunos tiveram as aulas canceladas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.