Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacinação contra a gripe é retomada nesta sexta no Rio 

Em meio à epidemia da influenza A, capital fluminense tem 100 mil doses em estoque. Butantan deve enviar mais 400 mil neste sábado

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*

Vacinação contra a gripe é retomada no Rio
Vacinação contra a gripe é retomada no Rio Vacinação contra a gripe é retomada no Rio

A vacinação contra a gripe está sendo retomada no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (10), após sete dias de suspensão por falta de doses. Segundo o governo estadual, a remessa de 100 mil doses, enviadas pelo Ministério da Saúde, chegou ao território fluminense há dois dias. 

Além dessas, há um lote de 400 mil vacinas contra o vírus influenza A que deve chegar amanhã e foi enviado pelo Instituto Butantan.

Atualmente, a cidade do Rio vive uma epidemia de gripe, com mais de 21 mil casos. Especialistas acreditam que o aumento do fluxo de turistas na capital possa ter contribuído para o surto do vírus. 

O boletim semanal do Observatório InfoGripe, da Fiocruz, divulgado ontem, adverte que esse surto pode se espalhar por todo o país

Publicidade

Também nesta quinta-feira (9), a prefeitura do Rio inaugurou outro centro de atendimento à gripe. Desta vez, localizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Como no Alemão, os atendimentos são feitos das 8h às 17h. 

Prefeitura do Rio abriu segundo polo de atendimento à gripe, na Barra da Tijuca
Prefeitura do Rio abriu segundo polo de atendimento à gripe, na Barra da Tijuca Prefeitura do Rio abriu segundo polo de atendimento à gripe, na Barra da Tijuca

Com unidades de pronto atendimento lotadas, os polos são uma alternativa para desafogar o atendimento, segundo a prefeitura. Hoje, um novo centro foi aberto em Honório Gurgel, na zona norte da cidade. Pacientes com febre, calafrios, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, alteração de olfato ou paladar, entre outros sintomas gripais, podem procurar atendimento no local. 

Publicidade

Os cariocas podem se dirigir aos postos de saúde, clínicas da família e centros municipais para receber as doses da vacina contra a gripe das 8h às 17h. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.