Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

8/9/2013 às 01h00

Vídeo flagra ação de traficantes a 300 m de delegacias na Baixada Fluminense

Ponto de vendas de drogas funciona livremente em ruas de Belford Roxo

Do R7, com Balanço Geral

Vídeo mostra tráfico em ruas da baixada à luz do dia Reprodução

Um vídeo flagrou a venda de drogas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As imagens, gravadas por um morador, mostram que os traficantes armados agem livremente 24 horas por dia. Os flagrantes foram feitos a menos de 300 m de três delegacias de polícia.

O esquema é bastante organizado. As imagens mostram criminosos que vendem e que vigiam e acompanham os compradores. Para facilitar o carregamento da mercadoria, as drogas ficam em mochilas. O tráfico acontece na porta de uma casa e os criminosos usam um buraco na parede para guardar parte da carga.

O movimento de usuários é intenso. O ponto é controlado por quatro homens. Além de vender drogas, eles também ditam as leis do local. É comum os bandidos pararem os pedestres para perguntar onde estão indo.

Em denúncia à Record Rio, moradores reclamam que os bandidos fizeram barricadas em ruas, impedindo a passagem. Serviços essenciais, como coleta de lixo e entrega de correspondência, também são barrados.

Após analisar as imagens, o consultor de segurança, Vinícius Cavalcante, disse que os bandidos são de outras regiões, mas agem como se fossem do local.

— Eles têm pleno domínio do território e eles não esperam oposição. Tanto oposição policial como, eventualmente, oposição do grupo rival, de alguém que lhes venha tomar o domínio.

Assista ao vídeo:

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!