Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Visitantes passam por piso especial e geram energia para deixar Redentor verde

O monumento ganhou a iluminação especial com a geração de energia limpa e renovável

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Brasil

O Cristo Redentor recebeu uma forte iluminação verde com a ajuda de visitantes que passavam por um piso especial
O Cristo Redentor recebeu uma forte iluminação verde com a ajuda de visitantes que passavam por um piso especial O Cristo Redentor recebeu uma forte iluminação verde com a ajuda de visitantes que passavam por um piso especial

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ganhou iluminação limpa e renovável neste fim de semana. Por meio de piso especial, a energia do movimento de pessoas foi convertida em energia elétrica. Ao cair da noite, tornou-se possível ver a estátua na cor verde, com um coração pulsante, em homenagem aos visitantes que passaram por lá e transformaram seu movimento em luz.

Os nove módulos do EcoPiso geram 250 watts-hora, o suficiente para carregar 50 celulares ou quatro televisores de 32 polegadas por hora ou, ainda, uma lâmpada fluorescente por 25 horas. A energia é armazenada em baterias de lítio especiais. A instalação é resistente à chuva e suporta veículos de todos os portes, podendo ser utilizada em estacionamentos, estradas e praças de pedágio.

A experiência foi patrocinada por Furnas Centrais Elétricas e pela EcoGreens Soluções Sustentáveis - empresa de tecnologias sustentáveis interativas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.