Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volume de chuva que atingiu o Rio em 24 horas é 70% maior do que o esperado para fevereiro

Previsão do tempo alerta para o risco de temporal também nesta quarta-feira (8), segundo o Sistema Alerta Rio

Rio de Janeiro|Do R7

Chuva provocou estragos no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio
Chuva provocou estragos no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio Chuva provocou estragos no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio

O volume de chuva que atingiu o município do Rio de Janeiro em 24 horas — deixando ao menos duas vítimas — foi 70% maior do que o esperado para todo o mês de fevereiro, segundo o Centro de Operações da Prefeitura.

O Sistema Alerta Rio, que monitora a previsão do tempo, alerta para o risco de chuva também nesta quarta-feira (8).

“Hoje ainda tem previsão de chuva, que pode vir com intensidade moderada durante a tarde e noite, e podendo ser pontualmente forte. Mas não comparado ao dia de ontem, que teve chuva forte a muito forte em vários pontos da cidade”, destacou a meteorologista Raquel Franco.

Ontem, ao menos 113 sirenes foram acionadas em áreas de risco. Uma criança e um idoso morreram em decorrência de desabamentos provocados pelo temporal na capital fluminense.

Publicidade

A cidade chegou a ficar em estágio de alerta — o quarto numa escala de cinco — devido aos alagamentos e ao impacto em serviços e trânsito. A última vez que o Rio havia entrado na classificação havia sido em abril de 2022.

Estado do RJ

Fora da capital, mais duas vítimas morreram - uma em Saquarema, na Região dos Lagos, e outra em São Gonçalo, na região metropolitana. O Corpo de Bombeiros atendeu cerca de 300 ocorrências em todo o estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.