Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Vovó do Pó": polícia prende idosa de 62 anos e comparsa que vendiam drogas na Lapa

Maria de Fátima Rosa de Jesus ainda tentou subornar policiais no momento da prisão

Rio de Janeiro|Do R7, RJ no Ar

Vovó do Pó e Capitão Gancho foram presos em flagrante
Vovó do Pó e Capitão Gancho foram presos em flagrante Vovó do Pó e Capitão Gancho foram presos em flagrante

Uma idosa conhecida como Vovó do Pó foi presa em flagrante quando vendia drogas na praça da Cruz Vermelha, no centro do Rio de Janeiro. No momento da prisão, ela ainda tentou subornar os agentes. Maria de Fátima Rosa de Jesus, de 62 anos, é apontada pela polícia como uma traficante experiente e muito procurada no bairro da Lapa.

Com ao menos quatro passagens pela polícia, a Vovó do Pó já havia sido condenada por lesão corporal e tráfico de drogas, crime pelo qual teve que passar dez anos na prisão.

Agentes da operação Lapa Presente chegaram até a suspeita após denúncias de que a idosa atuava como traficante na região. Sem chamar atenção, policiais se posicionaram na praça para observar a movimentação no local.

Um vídeo gravado no momento da prisão mostra a Vovó do Pó confessando o crime e relatando onde conseguia as drogas para revender. Ela também aparece tentando negociar com os agentes oferecendo dinheiro para ser liberada.

Publicidade

Depois de não conseguir subornar os policiais, a idosa levou os agentes até um comparsa. Walter Galdino Batista, o Capitão Gancho, de 47 anos, também ex-presidiário, foi detido em flagrante em um sobrado. Com ele, os PMs apreenderam o dinheiro que seria usado para pagar a propina e mais de cem papelotes de cocaína.

Capitão Gancho vai responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A Vovó do Pó responderá pelos mesmo crimes e por corrupção ativa, pela tentativa de suborno.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.