Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Witzel diz que vai formalizar situação de emergência no RJ

Estado já tem 25 casos confirmados da Covid-19 e outros 95 casos suspeitos; governador anunciou R$ 320 mi para ajudar pequenas e microempresas

Rio de Janeiro|Do R7

Governador vai decretar emergência
Governador vai decretar emergência Governador vai decretar emergência

O governador Wilson Witzel, anunciou, na tarde desta segunda-feira (16), que vai formalizar situação de emergência pelo coronavírus no Rio de Janeiro. Witzel fez o anúncio durante uma coletiva nesta tarde, na qual disse também que vai disponibilizar R$ 320 milhões para ajudar pequenas e microempresas e empregadores individuais com financiamento com carência de 12 meses.

Após o decreto publicado na sexta-feira (13), o govenador voltou a pedir que a população para adotar medidas de prevenção, com objetivo de preservar a saúde das pessoas com imunidade mais frágil, como idosos e doentes crônicos.

O governo também anunciou uma abrangência maior das medidas determinadas no decreto, determinando a suspensão de atividades em bares, restaurantes e shoppings.

De acordo com o governador, apenas as praças de alimentação dos shoppings ficarão abertas e a recomendação é que as pessoas comprem comida e levem para casa para comer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.