Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rui Costa fala sobre os desafios de governar maior estado do Nordeste

Educação e segurança pública são os principais temas da entrevista ao Estúdio News desta quarta-feira (28)

|Do R7

Estúdio News desta quarta-feira (28) recebe o governador Rui Costa
Estúdio News desta quarta-feira (28) recebe o governador Rui Costa Estúdio News desta quarta-feira (28) recebe o governador Rui Costa

O estado da Bahia vive há mais de 50 dias uma greve das universidades estaduais. Professores da Uneb, Uefs, Uesc e Uesb reivindicam, entre outras coisas, aumento real de salário e a liberação de processos na promoção da carreira. Para falar dos desafios de governar o maior estado do Nordeste, o estúdio News desta quarta-feira (28) recebe o governador Rui Costa.

Segundo Costa, a área da educação é um dos maiores desafios de seu segundo mandato. Reeleito em outubro passado, o governador se comprometeu, em sua posse, a reformular o sistema educacional e acompanhar o processo de perto.

“A Bahia carrega há muitas décadas indicadores, relativos a outros estados, ainda baixos e nós estamos fazendo um esforço grande de superar esses desafios. Evidente que nesse cenário de dificuldade não é possível atender a todos os pleitos, mas nós já fizemos uma proposta de garantir um investimento de mais R$36 milhões e também garantir a promoção de pelo menos 900 professores”.

Como importante estado na economia da região, a Bahia faz parte do Consórcio do Nordeste. O projeto é uma parceria dos nove estados para atuar nas áreas econômica, política, infraestrutural e social.

Publicidade

A ideia desta ação é fruto da ajuda que a Bahia ofereceu ao Ceará no início do ano para combater a onda de violência que afetava a população cearense.

“Se os criminosos estão unidos no Brasil inteiro, porque o Estado de Direito não pode se unir para combater o crime? Nós estamos concretizando o consórcio do Nordeste para cooperarmos não só na segurança pública, mas na saúde, educação e infraestrutura. Ou seja, fazendo as coisas juntos, dividindo custos e eventualmente prestando solidariedade em situações críticas”.

A Record News é sintonizada pelos canais de TV fechada 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do canal 42.1 em São Paulo e demais canais da TV aberta em todo o Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.