Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

4 homens e 3 mulheres decidirão destino de acusados em Osasco

Dois PMs e um guarda-civil respondem pela morte de 17 pessoas em 2015

São Paulo|Peu Araújo, do R7

Os soldados da PM Eleutério e Henklain e o GCM Manhanhã (de costas à esq.)
Os soldados da PM Eleutério e Henklain e o GCM Manhanhã (de costas à esq.) Os soldados da PM Eleutério e Henklain e o GCM Manhanhã (de costas à esq.)

O Conselho de Sentença que julgará dois policiais militares e um guarda-civil acusados de matarem 17 pessoas em Osasco e Barueri, no dia 13 de agosto de 2015, foi escolhido: quatro homens e três mulheres decidirão se cada integrante do trio é culpado pela chacina ou inocente.

Sob forte esquema de segurança, teve início nesta segunda-feira (18) o julgamento dos soldados da PM Fabrício Emmanuel Eleutério e Thiago Barbosa Henklain e o GCM Sérgio Manhanhã(veja abaixo como foi a sequência de ataques). É também acusado pelos crimes — uma das maiores chacinas da história de São Paulo — o cabo da Polícia Militar Victor Cristilder Silva dos Santos, que entrou com um recurso e teve seu processo desmembrado.

O júri atrasou cerca de duas horas porque uma testemunha não foi localizada.

Dezenas de pessoas protestam em frente ao Fórum de Osasco. Um grupo protesta a favor de Manhanhã, enquanto familiares das vítimas também manifestam. Com gritos de "soltem o inocente" e camisetas em apoio ao guarda, o grupo — de cerca de 30 pessoas — ficou até a hora do julgamento. Outro grupo levou faixa com fotos das vítimas de chacina em Osasco e Barueri. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.