Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ABC mantém transporte gratuito a idosos com menos de 65 anos

Decisão foi tomada nesta terça-feira (12) na primeira assembleia geral ordinária deste ano do Consórcio Intermunicipal Grande ABC

São Paulo|Do R7

Ônibus em circulação em Santo André
Ônibus em circulação em Santo André Ônibus em circulação em Santo André

A gratuidade no transporte público municipal para idosos de 60 a 64 anos está mantida em sete cidades do ABC Paulista, de acordo com decisão tomada nesta terça-feira (12) na primeira assembleia geral ordinária deste ano do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Participaram da reunião o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, e os prefeitos de São Bernardo do Campo (Orlando Morando), de São Caetano do Sul (Tite Campanella), de Diadema (José de Filippi Júnior), de Mauá (Marcelo Oliveira), de Ribeirão Pires (Clovis Volpi) e de Rio Grande da Serra (Claudio Melo, o Claudinho da Geladeira).

Em uma ação conjunta, o governo do estado de São Paulo e da capital decidiram, no final de dezembro, retirar o direito de idosos acima de 60 anos de viajar gratuitamente em ônibus, trens e metrô na capital, além dos ônibus intermunicipais da Grande São Paulo. Decisões liminares da Justiça suspenderam a medida tanto no estado, quanto na capital.

Volta às aulas

No encontro, os prefeitos também deliberaram a retomada das aulas presencias na região, de acordo com o calendário de vacinação contra covid-19 definido pelo governo estadual. No dia 18 de fevereiro, as escolas privadas voltam às atividades e em 1º de março, as públicas.

Para o retorno, devem ser seguidos todos os protocolos sanitários e de segurança que constam da fase amarela do Plano São Paulo, definido pelo governo estadual, incluindo controle de público, rodízio de alunos e distanciamento social.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.