São Paulo

3/2/2013 às 10h10 (Atualizado em 4/2/2013 às 09h30)

Acusado de matar modelo na Oscar Freire é condenado a 60 anos de prisão

Caso aconteceu em agosto de 2011; crime foi motivado por uma desavença

Do R7

Rossetti fo encontrado dia 29 de agosto de 2011 Julia Chequer/R7

Lucas Cintra Zanetti Rossetti, acusado de matar a facadas o modelo Murilo Rezende, de 21 anos, e o analista de sistemas Eugenio Bozola, de 52 anos, em um apartamento na rua Oscar Freire, em 2011, foi condenado , nesta sexta feira (1°) a 60 anos de prisão.

A decisão da juíza Isaura Cristina Barreira, da 30ª Vara Criminal da Barra Funda, condenou o réu a pena de 30 anos de reclusão, além do pagamento de 360 dias-multa, para cada latrocínio — roubo seguido de morte. A juíza negou ainda o direito ao recurso em liberdade.

Ao concluir sua sentença, a magistrada afirmou que “a violência desmedida, por meio cruel com emprego de faca, por motivo fútil unicamente patrimonial, com total desprezo pela vida das pessoas, uma delas tendo um saco plástico amarrado à cabeça, espalhando sangue por todo o apartamento, adulterando o local do crime e por fim pedindo acolhida a um traficante de sua região justifica plenamente a pena".

Crime e prisão

Eugênio Bozola e Murilo Rezende da Silva foram mortos no dia 23 de agosto de 2011. Do local do crime, foi levado o carro de uma das vítimas, além de diversos outros objetos, como câmeras fotográficas, aparelhos celulares e computadores. Seis dias depois, Zanetti foi preso na cidade de Sertãozinho, a 356 km da capital paulista. Ele está preso desde então no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

Leia mais notícias de São Paulo

Justiça ouve quarta testemunha de acusação do crime na Oscar Freire

Modelo assassinado na Oscar Freire é enterradoem Minas Gerais com homenagens de amigos

Dois homens são encontradosmortos em apartamento em Pinheiros

Polícia identifica suspeito de crime naOscar Freire e pede prisão temporária

Segundo Targino Donizeti Osório, delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Sertãozinho, o suspeito foi encontrado na rua Teresinha Duque Borborena, Vila Áurea Gimenez, após sua mãe e seu irmão prestarem depoimento no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Outro indício determinante para a polícia concluir pela culpa de Zanetti foi a localização do carro do empresário morto. O veículo tinha desaparecido da garagem do prédio da vítima no dia do crime e foi flagrado, horas depois, por uma câmera da praça do pedágio de São Simão, a 81 km de Sertãozinho.

Zanettti é de Igarapava, cidade próxima à divisa com Minas Gerais. Segundo as investigações, o jovem era hóspede de Bozola no imóvel nos Jardins. Eles teriam se conhecido na cidade de Zanetti. Depois, o acusado teria pedido para ficar uma semana no apartamento da vítima, na capital paulista. A polícia diz que o crime teria sido motivado por uma desavença, após Zanetti ter se negado a sair do apartamento. Já a defesa afirma que o rapaz agiu por legítima defesa. Segundo os advogados do réu, Bozola teria matado o modelo e tentado matar Lucas, que reagiu e esfaqueou o empresário.

Assista ao vídeo:

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
Grande SP

Após ser torturada e dada como morta, mulher acorda e entrega ex de namorado

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Filmado

"Ela é um monstro", diz mãe de menina torturada por causa de paquera

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Você moraria nestes lugares?

Veja como estão imóveis que foram cenários de tragédias em São Paulo

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Tragédia em família

Veja imagens do casal encontrado morto em apartamento de luxo; mãe é suspeita

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
  • Últimas de São Paulo

  • Últimas de Notícias

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!