Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente é esfaqueado por colega após briga em escola de Mauá (SP)

Após confusão, aluno ferido foi levado ao Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, na cidade do Grande ABC, e passa bem

São Paulo|Rodrigo Balbino e Laura Augusta, da Agência Record

Diretoria de Ensino de Mauá está apurando os fatos, informou a Seduc-SP
Diretoria de Ensino de Mauá está apurando os fatos, informou a Seduc-SP Diretoria de Ensino de Mauá está apurando os fatos, informou a Seduc-SP

Um adolescente ficou ferido após ser esfaqueado em uma escola estadual de Mauá, no Grande ABC Paulista, na tarde desta terça-feira (14).

A briga aconteceu, por volta das 13h00, na Escola Estadual Professora Maria Josefina Kuhlmann Fláquer, no Jardim Silvia Maria.

De acordo com informações do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), a discussão foi entre dois estudantes de 15 anos. Durante a briga, um dos jovens esfaqueou o outro. O adolescente ferido foi encaminhado ao Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, e passa bem.

Ainda segundo a Polícia Militar, o caso deve ser registrado no 1º Distrito Policial de Mauá, ainda não há detalhes sobre as motivações do desentendimento.

Publicidade

A reportagem solicitou uma posição à Secretaria Estadual de Educação, que respondeu em nota:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-SP) repudia toda e qualquer forma de agressão dentro ou fora do ambiente escolar. A Diretoria de Ensino de Mauá, junto à escola, está apurando os fatos com as partes envolvidas para aplicação das medidas restaurativas que preservem o direito à Educação.

Publicidade

Os alunos foram levados para observação em um hospital e ambos estão bem.

A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar - Conviva SP foi acionada e o caso foi inserido na plataforma Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.