Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente mata casal de idosos no interior de São Paulo

Segundo a polícia, o rapaz é usuário de drogas e queria roubar as vítimas 

São Paulo|

Policiais civis apreenderam um menor responsável pela morte de um casal de idosos na última sexta-feira (12) em Pinhalzinho (SP). O adolescente de 17 anos confessou ter esfaqueado as vítimas para roubar R$ 1.300 em dinheiro. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o menor é usuário de drogas e tem diversas passagens por atos infracionais.

Os corpos dos comerciantes Orlando e Ophelia Botaro, ambos de 75 anos, foram encontrados no quarto da casa onde moravam, com marcas de facadas no pescoço e no peito. O local não apresentava sinais de arrombamento. 

O adolescente disse à polícia que usou o dinheiro roubado para comprar drogas, roupas e objetos pessoais. Ele foi encaminhado à Fundação Casa.

Redução de maioridade penal é cruel e desumana, dizem especialistas

Publicidade

Roubo envolvendo menor

Este é mais um caso de crime envolvendo menores em São Paulo. Na segunda-feira (15) duas pessoas que estavam em um ponto de ônibus morreram após serem atingidas por um carro roubado na zona leste de São Paulo por três assaltantes, um deles menor de idade. 

Publicidade

O acidente aconteceu durante uma perseguição policial. No final de semana, menores também foram apreendidos após participaram de um sequestro relâmpago e uma tentativa de roubo.

Cresce número de adolescentes internados

Publicidade

número de adolescentes internados por atos infracionais cresceu 67% em dez anos. O valor passou de 5.385 jovens no fim de 2002 para 9.016 no início desse mês. 

Os casos envolvendo menores ganharam destaque após a morte do universitário Victor Hugo Deppman na terça-feira (9) baleado em um roubo por um jovem que completou 18 anos alguns dias após o crime. O suspeito já tinha passagem pela Fundação Casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.