• Twitter Created with Sketch.

Aeroportos de SP recomendam cuidado com malas e horários de voos

Movimento de passageiros deve ser intenso nos próximos dias

Do R7

Movimentação de passageiros no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP)
Movimentação de passageiros no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP) Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Com a chegada do fim de ano e a saída para o feriado de Natal, as concessionárias dos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, Grande São Paulo, e Congonhas, zona sul da capital paulista, recomendam que os passageiros fiquem atentos aos horários dos voos e à bagagem.

Neste período, como o movimento nos saguões aumenta consideravelmente, os aeroportos terão operações especiais para ajudar os passageiros e evitar atrasos e problemas no momento de embarque e desembarque.

Para isso, os aeroportos já iniciaram ações de reforço para a alta temporada de fim de ano. Em Guarulhos, 4.900 pessoas, entre funcionários próprios e de empresas terceirizadas, trabalharão 24 horas por dia com efetivo 4% superior ao disponível em novembro. Congonhas também terá reforço nas equipes operacionais, de segurança e de limpeza.

Leia mais notícias de São Paulo

O movimento esperado para dezembro somente no aeroporto de Guarulhos é de 3 milhões de passageiros, com uma previsão de aumento de 10% comparado ao movimento do mês de dezembro de 2011. Congonhas estima que, até dia 3 de janeiro, mais de 400 mil pessoas devam usar o aeroporto.

Por causa do grande movimento previsto para a saída do feriado, as concessionárias aconselham que os passageiros sigam as recomendações das companhias áreas e cheguem ao aeroporto com antecedência para evitar transtornos durante o embarque. Além disso, é importante também que os passageiros confiram os horários dos voos e, no caso de embarque em Guarulhos, que verifiquem a condição do trânsito para evitar atrasos.

Veja mais notícias na nova home do Portal R7

  • Espalhe por aí:

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log